quinta-feira, 12 de março de 2009

Palestras irão esclarecer sobre oportunidades de estudo e trabalho em outros países



Já estão confirmados os temas das palestras gratuitas que acontecem no próximo sábado, durante a 1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line. Representando escolas importantes do cenário mundial, eles abordarão temas como intercâmbio, cultura de seu país, oportunidades de estudo e trabalho. Quem participar das palestras poderá ganhar brindes e ainda concorrer, no final do evento, a uma bolsa de estudos no Canadá.

Confira os palestrantes e os horários de cada um:

15h – Palestra: “Oportunidades no Canadá” – Andrew Newton
15h30 – Palestra: “Estados Unidos – um país de possibilidades” – Vilson Bellim
16h – Palestra do Instituto Babylon: “Estudar na Espanha” – Steven Muller
16h30 – Palestra Connection Line: “High School/ Colegial no Exterior” – Renata Sacomani
17h – Palestra do Emerald Institute: “Irlanda: Trabalho e Estudo” – Scarlett O’Hara
17h30 – Palestra: “Canadá: um país de oportunidades” – Eddy Leite
18h – Palestra do St. James School: “High School no Canadá” – Karen Strovel
18h30– Palestra ILAC: “Canadá” - Andréa Emboaba


Informações
1ª Feira Internacional do Estudante Connection Line

No dia 14 de março, representantes de escolas internacionais estarão em Manaus para apresentar oportunidades de estudo, trabalho e estágio em outros países. Trata-se da FEIRA INTERNACIONAL DO ESTUDANTE – Connection Line, que pretende reunir no dia 14 de março, na Faculdade Martha Falcão, em torno de cinco mil visitantes durante todo o dia. Além disso, quem for ao evento concorre a uma bolsa de estudos de 4 semanas no Canadá, na HEARTLAND INTERNATIONAL ENGLISH SCHOOL (Winnipeg).

Participam da feira países como Espanha, Argentina, Costa Rica, Canadá, Inglaterra, Austrália, Estados Unidos e Irlanda, que estarão em estandes e oferecerão palestras gratuitas apresentando curiosidades sobre cada país – cultura, informações gerais e opções de cursos – além de estandes e sorteio de brindes.

Esta é uma oportunidade não somente para jovens interessados em estudo no exterior ou estágio: profissionais que pretendem investir em cursos de idiomas de curta, média ou longa duração; reciclagem profissional, ou mesmo trabalho legal em outro país, poderão obter informações diretamente com um representante.

“Detectamos que Manaus e toda a região do Norte do Brasil não oferecem facilmente oportunidades para quem quer investir em aprendizado internacional. Por este motivo, a Feira será uma ótima oportunidade para quem quer conhecer mais sobre as possibilidades de cada país”, conta Vera do Amaral, diretora da empresa paulista de intercâmbio cultural e educacional Connection Line, que desde o ano passado está com sede em Manaus e realiza neste ano o evento.

A Feira Internacional do Estudante – Connection Line tem entrada gratuita e acontece das 14 às 19 horas, com oportunidades de cursos High School, Cursos de Idiomas, Estágios, Programas de Férias, Cursos Técnicos, oportunidades de estágio e trabalho no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário