quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cusco: explore a America e conheça a historia dos Incas




O assunto da vez por aqui é America Latina. Com as férias de julho chegando, muita gente opta por estudar e explorar o território americano. Além de ser lindo, carregado de historia e cultura, ainda é mais barato do que viajar para a Europa ou até pelo Brasil. No Peru, por exemplo, o real vale aproximadamente 1,50 soles, a moeda local, o que nos deixa com uma grana extra pra gastar por lá.

Já ouviu falar de Cusco?! A cidade peruana fica próxima ao Vale Sagrado dos Incas, na região dos Andes, e tem uma população pequena de 300 mil habitantes. O nome significa “umbigo”, talvez por estar a uma altitude enorme e entre montanhas. Cusco também foi centro administrativo do império Inca, e agora guarda mistérios e lendas dessa civilização. Além disso, é a cidade importante mais próxima de Machu Picchu.

Os principais pontos turísticos são o monumento Templo do Sol e as paredes do palácio Inca, alguns dos poucos que sobreviveram aos colonizadores espanhóis e aos terremotos com o passar dos anos. O Templo é feito de pedras perfeitamente encaixadas, onde eram realizados rituais ao deus Sol. Depois da colonização, foi erguida uma igreja católica sobre ele.

Entre no site da Connection Line e confira as opções para estudar em Cusco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário