sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia do Museu

Hoje, 18 de maio, é o dia internacional do Museu. A comemoração foi criada pelo Comitê Internacional dos Museus (ICOM) como uma forma de valorizar esses monumentos e lembrar à sociedade a importância que eles têm para a historia e cultura mundial.

Falando neles, O Louvre, em Paris, é um dos museus mais famosos do planeta e guarda oito mil anos de cultura ocidental e oriental. Nele, estão obras como a misteriosa Mona Lisa, a Vênus de Milo e o Código de Hamurabi, além de imensas coleções de objetos egípcios, greco-romanos, e obras dos maiores artistas de Europa.



O pátio do Louvre também chama atenção pela sua linda vista do palácio, e por causa da grande pirâmide ao centro. A entrada custa 15 euros, mas intercambistas que tem carteirinha de estudante européia não pagam!

Em Londres, o Museu Britânico foi fundado em 1753 e é um dos melhores exemplos da personalidade pragmática e organizada dos ingleses. Lá estão concentrados artefatos egípcios, manuscritos medievais, e objetos vindos de quase todos os países do mundo. As peças mais importantes que descansam no “British Museum” são a Pedra Roseta, o corpo da Cleópatra e os frisos do Partenon de Atenas. A entrada é gratuita.



Para quem está em São Paulo, aproveite os 14 museus estaduais da cidade que têm entrada gratuita durante o dia de hoje.

Confira os planos para estudar na Europa da Connection Line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário