segunda-feira, 7 de maio de 2012

London Calling: Quem converte, se diverte


De acordo com o ranking da Economist Intelligence Unit de 2012, Londres é uma das cidades mais caras do mundo - mas ir para a “terra da Rainha” com pouco dinheiro não é tão assustador quanto parece. Mesmo com a libra custando quase três vezes mais que o real, é possível encontrar roupas, acessórios, entretenimento e boa comida pelo valor proporcional ao da moeda brasileira ou até mais barato! Acompanhe neste e nos próximos posts uma serie de dicas sobre como economizar em Londres. 

Dica número um para sobrevivência: comida congelada. Uma das redes mais conhecidas de lá é a IceLand. São supermercados espalhados pela cidade, onde você encontra lasanha, pizza, hambúrguer e todo tipo de congelados por um valor que varia de uma a cinco libras. Essencial para quem vai ficar em casa de estudante, sem muita grana e sem tempo livre para cozinhar.   

A dica número dois, não menos importante, é a PoundLand. Sim, como o próprio nome sugere, cada um dos variados produtos vendidos lá custa um pound (uma libra). Compre shampoo, sabonete, assessórios para cabelo e até luva, touca e cachecol! Sem falar em alguns tipos de chocolate que aqui são caríssimos (Toblerone!), mas que na PoundLand saem por aproximadamente três reais. Vale lembrar que todas as marcas encontradas lá são de qualidade e um pouco mais caras no Brasil, como a Dove e a Palmolivre.

Confira os planos de viagens para Londres da Connection Line!

Nenhum comentário:

Postar um comentário