segunda-feira, 28 de maio de 2012

Mulher viaja pelo mundo à procura de seus amigos do Facebook




Planejar uma viagem é super empolgante! Você conversa com a família e amigos, pede sugestões, pensa, faz pesquisas. Mas na hora de tirar o pé de casa dá um certo medinho, ainda mais quando é a primeira vez, ou ainda o primeiro voo. Se você está passando por isso, vai se sentir mais corajoso e inspirado depois dessa história.

Uma escritora norte-americana de 51 anos que nunca havia saído de sua cidade natal (Winnetka, em Illinois, nos Estados Unidos) decidiu viajar pelo mundo para conhecer os seus 325 amigos do Facebook. Arlynn Presser sofre de agorafobia – fobia a espaços fechados e lugares lotados – e também tinha um medo enorme de voar.

Devido ao seu problema, a escritora costumava passar muito tempo em frente ao computador interagindo com seus amigos virtuais e, por isso, se tornou cada vez mais próxima deles. Depois de um ano planejando a viagem, Arlynn partiu para o que seria uma mudança completa em sua vida. Ela viajou para 51 cidades em 13 países, pegou 39 voos e esteve fora por 365 dias.

Ao final de 2011, a norte-americana terminou sua missão com 90% de sucesso! Passando por países como Malásia, Alemanha e Coréia, ela conheceu 292 amigos. Entretanto, a busca nem sempre foi fácil: dois dos perfis eram de animais de estimação, 18 pessoas a ignoraram, cinco estavam mortas, e outras não quiseram o encontro e bloquearam Arlynn.

Ficou afim de viajar?! Confira os planos da Connection Line!

Nenhum comentário:

Postar um comentário