segunda-feira, 11 de junho de 2012

Você sabe falar baleiês?!



Lembra da Dori?! Aquela “peixinha” super engraçada do filme Procurando Nemo... Então, depois dela quase todo mundo ficava brincando de falar “baleiês”. O mais legal da história foi que ela realmente sabia falar e acabou ajudando o seu amigo por causa disso. Conclusão: saber outras línguas é algo muito importante, até mesmo vital, como na história do Nemo.

É muito interessante pensar que existem palavras tão diferentes em outras línguas. Umas até mesmo expressam sentimentos ou ideias que ainda nem tem nome em português. O que é o caso de algumas palavras como: waldeinsamkeit, que em alemão significa estar perdido em uma floresta; ou petrichor, que, em grego, se trata do cheiro da terra antes de começar a chover; ou ainda a italiana cualacino, nome dado à marca deixada na mesa por um copo gelado.

Pegou?! Nós conseguimos explicar todas essas coisas, mas não temos uma única palavra que as define, como as citadas acima. Um outro exemplo muito conhecido é o da palavra saudade, ela não existe em inglês. Eles normalmente dizem “i miss you”, que tem um significado muito próximo, mas o nome para o sentimento saudade eles não têm. =)

Além de ter enorme peso no currículo e ser um diferencial no mercado de trabalho, falar outras línguas aumenta a percepção de mundo, sentimentos, ideias, coisas que talvez fossem impossíveis de expressar em nossa língua nativa. Por isso, aproveite as oportunidades e aprenda!

Conheça os planos da Connection Line!

Nenhum comentário:

Postar um comentário